FGV EESP recebe o pesquisador Louis-Philippe Morin

Em fevereiro (2020), a FGV EESP recebe o pesquisador Louis-Philippe Morin no âmbito do Programa CAPES/PrInt. O programa estimula a internacionalização da Instituições de Ensino Superior do país, com o objetivo de aumentar a qualidade e visibilidade de produção acadêmica brasileira.
O professor Louis-Philippe tem doutorado pela Universidade de Toronto, no Canada, e atualmente é professor associado na Universidade de Ottawa, também no Canadá. Seus interesses de pesquisa incluem Economia da Educação e Economia do Trabalho.
Durante a sua visita, o professor Louis-Philippe trabalhará com a professora Fernanda Estevan no projeto “Gender differences in reaction to high-stakes exams”. O professor Louis-Philippe também ministrará um minicurso na escola, Topics in Economics of Education.

Fundação Getulio Vargas e Universidade de Warwick têm projeto aprovado pelo British Council

A proposta de projeto Analysis of the contribution of the internationalisation process to research quality and impact: collaboration between FGV and the University of Warwick using the CAPES PrInt FGV case study,  apresentada pela FGV  em parceria com Warwik em resposta à Chamada do British Council Capacitação e Internacionalização para o Ensino Superior, Programa Universidades para o Mundo, foi aprovada.

O principal objetivo deste estudo é desenvolver um método e indicadores para avaliar e monitorar a qualidade e o impacto dos projetos de pesquisa que estão sendo desenvolvidos no âmbito do programa FGV CAPES PrInt. Esse método terá como base o Research Excellence Framework (REF), que é o sistema utilizado pelo Reino Unido para avaliar qualidade e impacto da pesquisa de suas instituições de ensino superior.

O método a ser desenvolvido (MAQ-FGV) será amplamente disseminado e poderá ser aplicado por outras instituições de ensino superior, contribuindo assim para melhoria na qualidade e no impacto produzidos pela pesquisa acadêmica brasileira.

Mais informações: https://www.britishcouncil.org.br/atividades/educacao/internacionalizacao/capacitacao-ensino-superior-2019